Mirar Lejos em Ação

Frei Betto Project

Trilogia de documentários e um longa-metragem pautados pela trajetória do escritor e teólogo dominicano Frei Betto e suas interações na sociedade, no Brasil e no exterior.

O segundo DOC, intitulado “A ditadura me fez escritor”, trafega pelos percursos literários de Frei Betto; o terceiro filme, “Fraternura”, versa sobre a vida cotidiana do dominicano. Ambos serão lançados no segundo semestre de 2024.

Longa-metragem

BETTO é um documentário-ficção biográfico que mescla, em estilo documental, a história de Frei Betto, e em estilo de ficção, as histórias de Santiago, Gloria e Mário. Em cartaz em 2025.

Exposição Quilombos do Vale do Jequitinhonha: resistência, cultura e memória

A cultura quilombola do Vale do Jequitinhonha retratada por meio de fotos, vídeos e utensílios e objetos, realizada em parceria com a Nota Musical (2019 – 2020), em Minas Novas, Minas Gerais, com o apoio da Cemig, Itaú e Milton Kanashiro Arte Cultura e Cidadania.

Quilombos do Vale do Jequitinhonha: Música e Memória

Trinta documentários com registros das manifestações culturais das comunidades quilombolas dos municípios de Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Exposição biográfica Dom Paulo Evaristo Arns

Retrospectiva histórica da trajetória de dom Paulo Evaristo Arns por meio de documentos (vídeos, livros, jornais, fotos, produção audiovisual, interações digitais), realizada em São Paulo, no Centro Cultural dos Correios (2018); Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (2020); Centro Cultural Santo Amaro (2021), em parceria com a Cáritas Brasileira Regional São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo; e Funarte (Fundação Nacional das Artes).

Quilombos do Pará

Registro em audiovisual das manifestações culturais e modos de vida de mais de 80 comunidades quilombolas do Estado de Pará. Projeto executado em parceria com a Cáritas Brasileira e Fundação Cultural Palmares.